Cidadeverde.com

Dono de loja é preso suspeito de recepção de baterias roubadas

Imprimir

O dono de uma loja de som automotivo foi preso nesta quinta-feira (27) suspeito de receptação de baterias que são utilizadas para garantir o funcionamento do sistema de telefonia mesmo sem fornecimento de energia elétrica.

As baterias pertencem a uma operadora de telefonia e foram localizadas por rastreamento via satélite na casa de José Orlando Silva Rocha, no Residencial Frei Damião, zona Sudeste. Ele foi autuado por receptação. Policiais do 24º distrito investigam agora o autor do roubo e o destino pode ser o Maranhão.

Laura Monteiro, delegado do 24ª DP contou o que o suspeito disse depois de preso. “Ele afirma que não sabe o nome da pessoa, que conhece há mais de seis anos e que essa pessoa se diz trabalhar na prefeitura e que chegou no comércio dele e pediu para ele guardar as baterias que viriam uma ambulância da cidade do Maranhão pegá-las e por esse serviço o homem daria para ele R$ 200”, disse.

As baterias são usadas para garantir que o sistema de telefonia funcione mesmo diante de uma interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com a empresa responsável pelo rastreamento, essas baterias são fabricadas exclusivamente para alimentar antenas de telecomunicações, portanto a comercialização é proibida. Ainda segundo a empresa, esse foi o terceiro furto registrado só este ano em Teresina.

Reportagem de Gorete Santos (TV Cidade Verde)
Lyza Freitas (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais