Cidadeverde.com

Abono de férias dos professores será pago no dia 3 de janeiro

Imprimir

O pagamento do abono de férias coletivas dos professores da rede municipal de educação será depositado no dia 3 de janeiro. A confirmação é do secretário municipal de Finanças (Semf), Francisco Canindé. Ao todo, serão depositados R$ 4,7 milhões referentes ao pagamento de um terço das férias da categoria. 

“Os professores têm um plano de cargos e salários diferenciado dos demais servidores da Prefeitura de Teresina, principalmente, por conta da natureza especial do seu ofício. Eles têm 45 dias de férias no ano, sendo que 30 dias são gozados em janeiro e 15 no mês de julho, quando eles recebem um novo abono, desta vez referente a um sexto do salário”, explica. 

De acordo com a Supervisão de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), o município conta com cerca de 3.200 professores que serão beneficiados com o abono de férias coletivas. 

Já com relação ao salário do mês de dezembro, o secretário Francisco Canindé destaca que todos os servidores da Prefeitura de Teresina receberam hoje (28) o pagamento antecipado. “Realizar todos os pagamentos em dia e, até mesmo, de forma antecipada à programação da tabela de pagamentos da Prefeitura, é reflexo do empenho da gestão do prefeito Firmino Filho que, de forma responsável, vem adotando medidas que ajudam a manter o controle financeiro e orçamentário da Prefeitura”, finaliza Canindé.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais