Cidadeverde.com

Inter quer definir investida por Sóbis e ganha "problema" com Valdívia

Imprimir

Nos primeiros dias de 2019, o Inter quer resolver duas pendências em seu setor ofensivo. A primeira é a investida por Rafael Sóbis. A partir da rescisão com Cruzeiro, a direção do clube gaúcho irá definir com o jogador se a contratação será ou não efetivada. 

Por outro lado, o último dia de 2018 criou um problema inesperado: a volta de Valdívia.

O Al-Ittihad, como informou o UOL Esporte, queria devolver o jogador há quatro dias. O Inter relutava em aceitar. Até que, em acordo entre o clube árabe e o jogador, o rompimento do vínculo foi oficializado.

Valdívia tem contrato até 2020 com Inter e não será aproveitado. O regresso a Porto Alegre ainda não está definido, e o futuro do jogador será oficializado nos próximos dias. A certeza no momento é que ele não fará parte da equipe que inicia preparação para temporada 2019 no dia 4.

O cenário é o oposto em relação a Rafael Sóbis. Ídolo da torcida, o atacante de 33 anos bicampeão da Libertadores pelo Inter romperá sua ligação ao Cruzeiro de forma oficial e antes de aceitar qualquer oferta, conversará com a direção do clube.

Antes sem certeza na investida, agora o Colorado vê no atleta a possibilidade de agregar experiência e qualidade para Libertadores.

O Colorado tem três adversários por Sóbis: Ceará, Fortaleza e Goiás. Ainda que as propostas já apresentadas por ele sejam interessantes do ponto de vista financeiro, a ligação ao clube que o projetou para o futebol faz o atacante querer voltar a Porto Alegre.

O desejo combinado com a saída de Leandro Damião e a impossibilidade de contar com Paolo Guerrero ao menos até abril abrem as portas para um encaminhamento, que pode ocorrer já nos primeiros dias de 2019.

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais