Cidadeverde.com

Prefeito passa mal e é internado em UTI

Imprimir
 
O prefeito de Esperantina, Joe Alcântara, 56 anos, passou mal no início da noite deste domingo (7) e foi transferido as pressas da cidade do norte do Estado para Teresina. Assessores aguardam o resultado de exames, mas já adiantam, com informações dos médicos que Joe deve ter sofrido um acidente vascular isquêmico. A piora na situação fez inclusive com que a ambulância parasse no hospital de Barras, no meio do caminho.
 
Joe Alcântara deixou Esperantina por volta das 18h. Depois de sua situação ter sido estabilizada, o prefeito foi trazido às pressas acompanhado pelo médico Raimundo Fontenele. Ele seria internado no Hospital de Urgência de Teresina Doutor Zenon Rocha - HUT -, mas por ter médicos amigos no Hospital São Marcos, acabou levado para a rede particular.
 
Eleito vice-prefeito na chapa de Felipe Santolia (DEM), Joe Alcântara tornou-se prefeito com a determinação da Justiça em afastar o prefeito para investigar irregularidades na sua gestão. Ao lado do prefeito eleito Chico Antônio (PT), ele tem trabalhado na transição das administrações.
 
Atualizada às 20h04min
O Cidadeverde.com entrou em contato com Francisco Sampaio, assessor do prefeito eleito Chico Antônio que trabalha com Joe na transição do Governo. Ele acompanhou o prefeito de Esperantina até Barras. Às 20h, o prefeito deu entrada no Hospital São Marcos, onde deve ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI.
 
Segundo Sampaio, durante a parada em Barras, o médico que cuidou de Joe chegou a dar 20 medicamentos para estabilizar o prefeito e poder garantir a transferência para Teresina. "Achamos que é problema cardíaco, mas ninguém tem certeza de nada ainda. Estamos esperando resposta dos médicos", disse o assessor.
 
Atualizada às 20h16min
O médico que Joe Alcântara desde 1976, Antônio Lisboa foi o primeiro a atender o prefeito ainda em Esperantina. Ele relatou para o Cidadeverde.com que o paciente teve crise de pressão alta no início da noite. "Ele não teve convulsão até sair daqui. Foi medicado para ser levado a Teresina. Foi uma crise de pressão, mas isso não descarta a chance de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, o que só uma tomografia poderá dizer", disse Lisboa.
 
Com experiência sobre o quadro clínico do prefeito, Lisboa ainda relatou que os problemas de pressão de Joe não eram freqüentes, mas ocasionais. O médico confirmou que o prefeito já teve um AVC pequeno há cerca de oito anos, e se recuperou totalmente, sem seqüelas.
 

Atualizada às 20h29min

Assessores que acompanham Joe Alcântara no Hospital São Marcos afirmam que ele passa bem. O prefeito foi internado em uma semi-UTI e está em observação, acompanhado pelo doutor Benjamim da Costa Vale. Os exames devem confirmar que o prefeito sofreu um acidente vascular isquêmico, semelhante ao que teve oito anos atrás.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: