Cidadeverde.com

Equipe econômica discute reajuste, mas só após relatório de LRF

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Reajuste salarial dos servidores é um assunto espinhoso principalmente para início de governo com crise financeira, no entanto, a equipe econômica do governador Wellington Dias (PT) garante que o aumento salarial será discutido. Porém, coloca uma condição: somente após o resultado do relatório sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

"Muita gente falando de aumento salarial. Esperamos o relatório da Lei de Responsabilidade Fiscal e isso vai nos orientar na política de aumento em 2019. Vamos começar com os professores. Pedimos mais um tempo. Vamos fazer vários ajustes para reduzir a folha", disse o secretário de Administração Ricardo Pontes. 

Hoje pela manhã, o governador reuniu a equipe econômica e determinou que novas contratações vão passar pelo crivo de um conselho de gestão. Outras medida é que os terceirizados serão revistos. 

"Onde houver contratações em excesso, principalmente nos grandes órgãos como Saúde, Educação e Segurança vamos chamar o secretário para que possamos readequar a real necessidade. Na área de Saúde e Segurança faremos um levantamento da necessidade de pessoal. Qual a necessidade em casa delegacia, sistema prisional, HGV. Nossa meta é reduzir em R$ 15 milhões mês. Chegar a mais de R$ 150 milhões por ano", disse.

Ricardo Pontes também falou da possibilidade de redução das secretarias. Segundo ele, o número final somente será definido em fevereiro.

"Existe a possibilidade de reduzir secretarias. Vamos ter outras reuniões até o final da semana. Estamos trabalhando algumas fusões e incorporações isso é o governador que decide", disse.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais