Cidadeverde.com

Chance de retomar minha carreira', diz Rodrigo Caio em apresentação no Flamengo

Imprimir

Primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para 2019, o zagueiro Rodrigo Caio foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (3) no CT Ninho do Urubu.

Foto - Alexandre Vidal - Flamengo

Diante dos jornalistas, o defensor falou sobre a chance de retomar a carreira após ter um 2018 em baixa no São Paulo, onde enfrentou lesões e foi para o banco de reservas.

"Quem não sonha um dia jogar no Flamengo? Nós, jogadores, temos esse sonho. Acredito que a maioria dos jogadores tem esse sonho de jogar pelo Flamengo. Pela estrutura, por tudo o que representa no futebol brasileiro e mundial. Me sinto muito honrado. 

É a grande chance de retomar minha carreira", declarou o jogador, que atingiu o seu auge conquistando o ouro olímpico com a seleção brasileira na Olimpíada de 2016.

Assim como já havia feito em suas redes sociais, Rodrigo Caio fez questão de demonstrar toda sua gratidão ao São Paulo, clube onde foi formado e defendeu desde os 12 anos, mas lembrou que agora inicia um novo ciclo.

"Minha passagem pelo São Paulo foi muito boa, pude sempre fazer meu melhor, inclusive chegar na seleção, mas hoje estou no Flamengo. Fica minha gratidão por tudo que o São Paulo fez pela minha carreira, agradeço aos funcionários também, mas a partir de hoje encerro este ciclo e entro numa nova etapa que espero que seja muito vitoriosa. Vim para cá para entrar para a história do Flamengo", disse.

Rodrigo Caio revelou já ter acontecido uma breve conversa com o técnico Abel Braga e demonstrou toda sua admiração pelo seu novo companheiro de zaga, o experiente Juan, a quem o classificou como um espelho.

"Tive uma pequena conversa com ele (Abel). Fico muito feliz em trabalhar com ele. Dos jogadores que trabalharam com ele, todos me deram as melhores recomendações, dizendo ser um cara correto. Já o Juan é um ídolo para mim. Cara que eu sempre me espelhei, pelo estilo de jogo, como encara e joga futebol. 

É um cara que vou aprender muito aqui. Já tinha contato, agora poderei jogar ao lado dele e estar no mesmo ambiente que ele", destacou.

Rodrigo Caio assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Além dele, o clube sonha em contratar o zagueiro Dedé, do Cruzeiro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais