Cidadeverde.com

Benicio del Toro responde a protestos contra "Che"

Imprimir

O ator Benicio del Toro respondeu a cubanos exilados que foram às ruas em Miami para protestar contra o filme "Che", sobre a vida de Ernesto Che Guevara. O ator, que interpreta Che na produção, disse que os manifestantes deviam ter visto o filme antes de protestarem.

Ele disse que "muitas pessoas que protestaram não viram o filme ainda". A declaração foi feita para cerca de 1.500 pessoas que foram à exibição do filme em Havana, no último sábado (6).

Na exibição do filme em Miami na semana passada, centenas de exilados cubanos que vivem na cidade reuniram-se em frente ao cinema. Muitos carregavam cartazes contra Guevara em que diziam "Che, assassino" e "Respeitem nossa dor", e erguiam bandeiras de Cuba.

Vários cubanos que foram para os Estados Unidos culpam Che por execuções de oficiais do governo de Fulgêncio Batista, deposto em 1959 na Revolução Cubana, liderada por Che e Fidel Castro.

Benicio del Toro disse ainda que o papel de interpretar o revolucionário foi difícil e levou bastante tempo. O ator, natural de Porto Rico, ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes pela performance no filme, dirigido por Steven Soderbergh.


 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: