Cidadeverde.com

Hernanes inicia 3ª passagem pelo São Paulo 'inconformado' com jejum de títulos

Imprimir

O meia Hernanes inicia sua terceira passagem pelo São Paulo inconformado. O motivo disso é o jejum de títulos do clube, que perdura desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana, segundo afirmou o próprio jogador em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (7).

"É um clube muito grande para ficar tanto tempo sem um título. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de títulos. Eu estou inconformado, e este sentimento que eu quero transmitir todos os dias, treinando, focando somente nos três pontos", disse em entrevista coletiva.

"Este sentimento de inconformidade já é de grande valia. Às vezes, o ambiente do São Paulo e o fato de estar vestindo essa camisa traz uma grande ilusão de que está tudo bem. Mas, não, Aqui no São Paulo só está tudo bem se estivermos ganhando. É preciso estar inconformado até levantarmos um troféu."

Se tratando de títulos nacionais, o jejum são-paulino é ainda maior. A última conquista do tipo aconteceu em 2008, com o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Hernanes, agora com 33 anos, fazia parte do elenco como jovem destaque, em sua primeira passagem pelo São Paulo.

"Aquele time era muito qualificado, era o que fazia a diferença. Por isso também estou esperançoso. Vejo agora que temos qualidade. Em todas as competições, teremos condições de brigar pelo título. Isso me conforta. Para ganhar, não é preciso magia ou outra coisa a não ser bons jogadores, e isso nós temos", afirmou.

Em 2010, ele se despediu do time paulista para seguir carreira fora do país. Após passagens pela Europa e pelo futebol chinês, retornou ao São Paulo na metade de 2017, por empréstimo, e foi fundamental para a permanência do time na Série A do Brasileiro, com nove gols e três assistências em 19 jogos.

Ao final daquele ano, foi convocado de volta pelo Hebei Fortune. Já no fim de 2018, a uma temporada de encerrar seu vínculo com os chineses, foi comprado em definitivo pelo São Paulo por € 3 milhões (R$ 13,2 milhões), com um contrato válido até dezembro de 2021.

O meia relembrou com carinho de sua segunda passagem, mas destacou a diferença no planejamento para este novo ciclo: "Agora tivemos um pouco mais de tempo de planejar.

Chego neste momento tendo a condição de preparar tudo, se ambientar, sabendo do projeto que o clube tem de voltar a ser uma potência, então fico muito satisfeito. Retorno com essa grande vontade de conquistar títulos, de pendurar mais quadros no CT da Barra Funda".

Ao todo, Hernanes disputou 242 partidas e marcou 47 gols pelo São Paulo. Ele poderá defender novamente o clube já nesta quinta-feira (10), às 22h, contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em jogo válido pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada que ocorre nos Estados Unidos.

PAULO BATISTELLA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais