Cidadeverde.com

Tardelli diz não gostar de Madonna e pede apuração

Imprimir
Pivô de polêmica às vésperas da rodada que define o campeão do Campeonato Brasileiro, o árbitro Wagner Tardelli, afastado da partida entre Goiás e São Paulo, ironizou a versão de que dirigentes do time paulista teriam enviado a ele convites do show da cantora Madonna.

Tardelli foi substituído da partida que acontece neste domingo no Gama (DF) - ganha pelo São Paulo por 1 a 0, resultado que o garantiu o hexa do Nacional - por uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol, após a entidade declarar que recebeu uma denúncia de tentativa de manipulação do resultado para a partida. A denúncia veio do Ministério Público, que diz ter sido avisado do caso pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero.

"Eu não sou fã da Madonna e não pedi convite a ninguém. Não quero que uma situação que era grave ontem e continua sendo ainda hoje caia na brincadeira. Agora já veio esta informação equivocada da Madonna. Vou pedir que tudo seja apurado', disse Tardelli, em entrevista à rádio Jovem Pan.

De acordo com apuração da Folha de S.Paulo, dirigentes da Federação Paulista de Futebol, que não falam oficialmente pela entidade, afirmam que uma secretária do São Paulo telefonou para a secretária de Del Nero a fim de entregar ingressos do show da cantora Madonna para convidados da FPF.

Reinaldo Carneiro Bastos, vice da entidade, teria pedido um convite para Tardelli. A secretária não sabia do pedido e teria dito ao presidente apenas que tinha um envelope do São Paulo para entregar ao juiz. Del Nero, então, ligou para Ricardo Teixeira, presidente da CBF. A versão do show é tida como fantasiosa na CBF, que considera que o caso pode ser bem mais grave.

Tardelli, que em decisão conjunta com a CBF e a Comissão de Arbitragem aprovou ficar afastado da partida, voltou a dizer que é vítima de uma pessoa que utilizou seu nome em uma negociação e diz que esta semana tudo deve ser esclarecido.

"Estou mais perdido do que cego em tiroteio. Uma pessoa estava usando indevidamente meu nome para um possível favorecimento a uma equipe A ou B. Para que essa negociação fosse encerrada naquele momento, foi decidida minha saída", afirmou.

"Me admira que qualquer instituição possa cair em um conto desses, que pessoas esclarecidas que comandam equipes grandes abram assim a guarda. Mas ressalto que não estou acusando ninguém, as investigações vão dizer isso", finalizou.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: