Cidadeverde.com

Começa a valer o pagamento de multas do Detran em cartões

Imprimir

Os piauienses já podem pagar multas de  trânsito e demais débitos vinculados ao veículo nos cartões de crédito e débito. De início, o serviço está disponível apenas em três postos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) em Teresina. 

"O pagamento no cartão pode ser feito na sede, no posto da Ladeira do Uruguai e do shopping Rio Poti. Posteriormente será estendido aos demais postos em Teresina e, paulatinamente, em todo o estado", disse Acyr Lago, procurador jurídico do Detran-PI, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (09).

Ele frisa que os valores a serem pagos nos cartões de crédito ou débito são referentes ao licenciamento do veículo anual.

"No caso, o IPVA, seguro DPVAT, taxa de licenciamento do Detran e multas que por ventura existam no veículo. Não pode ser parcelado os valores já lançados em dívida ativa do estado ou dos municípios com relação as multas. A taxa de juros será informada pelas duas empresas credenciadas a fazer os parcelamentos", alerta Lago.

A medida vale para todos os veículos em circulação no estado com placas do Piauí. 

 

ONDE PROCURAR O SERVIÇO

-Sede Detran-PI, na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção;

- Posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai;

- Espaço da Cidadania, no Shoopping Rio Poty, piso L4.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais