Cidadeverde.com

PV destitui Diretório e afasta Valter Brito da presidência

Imprimir
O presidente do Diretório Municipal do PV, Valter Martins Brito, acusou hoje a vereadora Teresa Brito, presidente do Diretório Estadual, de destituir, sem qualquer comunicação, a atual diretoria executiva do partido em Teresina. Para o vereador Ananias Carvalho, do PV, a atitude é “desrespeitosa” e que “nunca tinha visto isso no partido”.
 

Tanto Valter Brito como Ananias Carvalho acusam Teresa de tentar enfraquecer o grupo que está numa disputa de “queda de braço” pela indicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Ela (Teresa Brito) sabe que não tem mais maioria no partido”, afirmou Valter Brito. Ananias questiona: “Amanhã vou vê se ela não me expulsou do partido”, disse o vereador que irá conversar nesta terça-feira com a presidente do Diretório Estadual.

Bastante revoltado, Valter Brito disse que a vereadora passou por cima da atual direção ao afastar os integrantes. “Não é uma decisão normal. A vereadora é infantil e está oferecendo até emprego para ter maioria no partido. Bem que os companheiros avisaram que eu estava levando uma cobra pra me morder”, disse Valter Brito, lembrando que foi ele que trouxe a vereadora para o partido.
 
OUTRO LADO

Teresa Brito falou ao Cidadeverde.com e negou represália ou punição ao grupo. Segundo ela, ocorreu uma renovação normal que está programado no calendário do partido.

“Não foi uma decisão da vereadora Teresa Brito, mas de um colegiado. Estamos é oxigenando o partido com sangue novo”, disse a vereadora informando que o novo presidente do Diretório Municipal é o professor Randson Wellington.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: