Cidadeverde.com

Aloprado do MAC tira o time de campo no Lindolfo Monteiro

Imprimir
O Torneio Quadrangular de Futebol Sub-l8 comemorativo dosm 7l anos do Esporte Clube Flamengo teve um final inesperado no Estádio Lindolfo Monteiro. O Maranhão Atlético Clube vencia o Flamengo por 3 x l, quando teve o jogador Sales expulso de campo aos 39 minutos por ofensas ao árbitro Francisco Pereira Lima Júnior.

Mesmo com o placar amplamente favorável, o dirigente Kennedy Rocha determinou que o time maranhense abandonasse o campo quando ainda faltavam 6 minutos para o final do primeiro tempo. Foi uma atitude lamentável e irresponsável de um dirigente que estava no comando de uma delegação de jovens até l8 anos.

O árbitro Francisco Pereira Lima Júnior disse ao cidadeverde.com que o jogador já tinha cartão amarelo quando lhe dirigiu palavras ofensivas após a marcação de um lateral, sendo justa a expulsão.Nos vestiários do Lindolfo Monteiro houve muíta discussão entre os próprios integrantes da delegação maranhense.

Nas arquibancadas e nas cadeiras do Estádio os torcedores manifestaram muíta revolta porque haviam pago ingresso de R$ 3,00 por um jogo de 90 minutos e não apenas de 39, além do que ainda esperavam uma reação do Flamengo na partida.

Agora, cabe à Federação de Futebol do Piauí fazer uma representação junto à Federação Maranhense contra o dirigente da delegação maquiana. Vale lembrar que a última vez que um time abandonou o campo no Estádio Lindolfo Monteiro foi nos anos sessenta.

E quem abandonou foi outro time maranhense: o Moto Clube numa partida contra o Piauí pelo Torneio Marinho Rodrigues. O fato gerou uma crise no futebol do Piauí e do Maranhão, sendo necessária a intervenção da CBD para reatar as relações esportivas entre os dois Estados.




MARANHÃO 3 x l FLAMENGO

O Flamengo não esteve bem na partida. Começou atacando bastante, mas sem organização no sistema defensivo de um modo geral. E assim o Maranhão marcou l x 0, gol de Rafael. Até que o rubro-negro chegou ao empate através de Artur, mas o sistema defensivo continuou sem nenhuma noção de marcação e sofreu mais dois gols.

Maranhão 2 x l, gol de Reinon e Maranhão 3 x l, gol de Índio. Logo depois os maranhenses abandonaram o campo. E conforme os regulamentos do futebol, o Flamengo é declarado vencedor e fica com a taça do torneio. Francisco Pereira lima Júnior teve uma arbitragem normal, auxiliado por João Tiago Carvalho e Francisco Nurisman Gaspar. O quarto árbitro foi antônio Dib Moraes Sousa.

CEARÁ 5 x 0 PARNAÍBA

Na partida preliminar no Estádio Lindolfo Monteiro o Ceará goleou o Parnaíba por 5 x 0. O time piauiense teve 2 jogadores expulsos de campo e continuou na disputa até o final.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: