Cidadeverde.com
Cidades

Homem vomita ao ser preso por tráfico de drogas em Teresina

Imprimir


Thiago Santos (Foto: Depre/Polícia Civil/Divulgação)

De tão nervoso, Thiago Santos Gomes, condenado por tráfico de drogas em Teresina, vomitou nos pés dos policiais ao receber a notícia que começaria a cumprir a pena de seis anos em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido.

A equipe da Delegacia de Entorpecentes, coordenada pelo delegado Cadena Junior, deu cumprimento ao mandado na tarde desta quarta-feira (09), por volta as 17 horas, no bairro Planalto Uruguai, zona Leste da Capital.  

Além de vomitar, ele tentou enganar a equipe informando um nome falso. "No momento da prisão, ele alegou ser Anderson, mas foi reconhecido pelos investigadores. Após pequena reação e de tão nervoso que estava chegou a vomitar", comentou o delegado.

Thiago foi preso em julho de 2015 durante uma operação da Depre por posse de cocaína, respondeu em liberdade e agora a Justiça deu a sentença o condenando a seis anos de prisão. Ele é conhecido da região do Planalto Uruguai.  

O preso é conhecido por "Thiago Corote" e, de acordo com o delegado, ele responde por mais de sete processos em Teresina e Floriano. Os processos envolvem homicídio e violência contra a mulher (Lei Maria da Penha) 

"Thiago passou esse tempo todo foragido e a Delegacia de Homicídios  e Proteção à Pessoa (DHPP) não conseguiu ouvi-lo, mas identificou e também pediu a prisão à Justiça. Nós entramos em contato com o delegado Baretta, coordenador da DHPP, e verificou que já tinha um mandado de prisão (preventiva)", acrescentou Cadena.

Sobre esse homicídio, o delegado explicou  que Thiago teria matado um traficante a facadas, no Parque Mão Santa, por causa de uma dívida de droga. Ele já estava solto, respondendo o crime de tráfico em liberdade, quando esse homicídio ocorreu. Segundo investigações, Thiago devia R$ 10 reais ao traficante, que cobrou R$ 20, e ele não teria gostado da situação.  
 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Imprimir