Cidadeverde.com

Firmino Filho orienta legendas da base sobre reorganização partidária para 2020

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho  ( PSDB) já conversa com os partidos aliados sobre o processo eleitoral de 2020. A grande preocupação da base diz respeito ao fim das coligações. Os partidos precisam se adequar a nova realidade que pede estratégias políticas diferentes dos pleitos anteriores.  

Com a mudança, para a garantirem a reeleição os vereadores terão que montar partidos competitivos. Firmino Filho diz que tem feito o papel apenas de orientar os aliados.

"Temos não apenas a redução do número de partidos, mas temos também, um fato que é importante. Na próxima eleição, não vai ser possível mais a coligação proporcional. Os partidos devem se organizar para terem chapas competitivas. Temos estratégias para operacionar essas estratégias para que possam ser competitivos   para o ano de 2020”, disse.

Ao finalizar o quarto mandato como prefeito da capital, Firmino diz que acompanhará de perto as estratégias dos aliados.
“Esse é o nosso papel. Não posso ser candidato, mas vamos ficar juntos para organizar o palanque dos coligados e chapa majoritária. Para 2020 essa estratégia estará bem mais clara. Por enquanto é só muita conversa e muito diálogo", disse.

Na Câmara, vereadores aliados do prefeito se unem em grupos e discutem o fortalecimento das legendas. A base deve  ser reestruturada com o fim de algumas legendas devido a cláusula de barreira.

Buscam outros partidos vereadores de sigla como Patriota, PRP, e PRTB. Esses vereadores devem migrar unidos pra uma única sigla.

Lídia Brito
lidiabrito|@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais