Cidadeverde.com

Fiscais da Vigilância Sanitária farão série de inspeções em hospitais do Piauí

Imprimir

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) definiu em reunião realizada nessa sexta-feira (11) o planejamento de monitoramento dos estabelecimentos de saúde em 2019.

As inspeções iniciam na próxima segunda-feira (15) nos hospitais prioritários de Teresina. São considerados hospitais prioritários aquelas unidades que possuem leitos de UTI ou prestes a abrir, como o Hospital da Polícia Militar.

 “Vamos começar pelo Hospital Natan Portella e o Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde. A partir daí, daremos continuidade, de acordo com a programação já definida pela Divisa”, destacou a diretora, Tatiana Chaves.

A novidade para as inspeções deste ano, é que a Divisa vai utilizar uma nova metodologia, já aplicada nos serviços de hemodiálise, com maior valorização nos processo de trabalho, que resultou em avanços na melhoria dos serviços, e consequentemente na qualidade da assistência prestada desses estabelecimentos.

Foto: Reprodução/GoogleMaps

Outra vantagem da metodologia foi aproximação dos gestores, que passaram a receber e discutir os relatórios junto a Divisa reafirmando o compromisso de garantir mais qualidade dentro serviço.

Na reunião, além da discussão técnica da metodologia a ser aplicada pelos fiscais da vigilância sanitária nos estabelecimentos de saúde, houve ainda o planejamento das inspeções, apresentação dos modelos de relatórios e de monitoramento dos serviços que deverão ser utilizados.


Com informações do Governo do Estado
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais