Cidadeverde.com

Terminou a pré-temporada do futebol. Agora é prá valer

Imprimir

Nos últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro tivemos a chamada pré-temporada no futebol brasileiro. Foi o período de treinamentos, avaliação física e alguns amistosos. Também foi a fase de contratações no "mercado da bola".Funcionou assim em todo o Brasil.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Aqui no Piauí não foi diferente. Altos treinou, jogou dois amistosos, mudou o time e a comissão técnica e agora parte para as três primeiras competições do ano. Dia 15, próxima quarta-feira, estreia na Copa do Nordeste, atuando em São Luís diante do Moto Club. 

Cinco dias depois (20) começa a caminhada em busca do tricampeonato piauiense, enfrentando o 4 de Julho no Estádio Lindolfo   Monteiro. E para o dia 6 de fevereiro está marcado o confronto com o Santos Futebol Clube pela Copa do Brasil.

O River Atlético Clube fez dois amistosos com o Moto Club. Empatou em Teresina por 0 x 0 e perdeu em São Luís por 3 x 1. No período foram feitas contratações de jogadores de diversos pontos do país e o comando técnico está confiado a Oliveira Canindé. 

A estreia riverina no Campeonato Piauiense será domingo (20), em Parnaíba. No dia 5 de fevereiro receberá o Fluminense do Rio de Janeiro no Albertão pela Copa do Brasil. No segundo semestre terá os compromissos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na capital,Flamengo e Piauí realizaram jogos-treinos com equipes amadoras. Mudaram os elencos e as comissões técnicas. E os dois terão o confronto direto no dia 23, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Parnahyba e 4 de Julho seguiram no mesmo caminho. Treinos e amistosos, com este resultados: 4 de Julho 0 x 1 Parnahyba e Parnahyba 1 x 4 Quatro de Julho. 

A partir de agora os técnicos deixam de lado as experiências e definem as formações de suas equipes para os primeiros jogos   oficiais da nova temporada.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais