Cidadeverde.com

Governo do Piauí não descarta renovar permanência de PMs em Fortaleza

Imprimir

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo do Piauí não descarta a possibilidade de prorrogar a permanência dos militares do Estado que estão atuando no Ceará. Fortaleza e algumas cidades do interior estão enfrentando ataques de criminosos há 13 dias. Cerca de 20 policiais militares, além de viaturas e armamentos, foram cedidos ao Ceará.

"Os policiais foram passar 15 dias e sujeito a uma renovação, mas isso vai depender do desejo do Ceará. Se quiser renovar, acho que o governador renova", disse ao Cidadeverde.com, o secretário de segurança, Coronel Rubens Pereira.

De acordo com o secretário, os policiais estão subordinados ao comando das forças de segurança do Ceará e, até o momento, não há o registro de ocorrências com o efetivo do Piauí. "Até o momento não há registro de ocorrências com os policiais em Fortaleza", declarou.

Nesta segunda-feira (14), o governo do Ceará anunciou que planeja convocar até 1,2 mil policiais e bombeiros militares da reserva para reforçar o patrulhamento nas ruas e, assim, enfrentar a onda de ataques criminosos no estado.

Forças Federais

Além da Força Nacional que já está atuando no Ceará, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que enviará mais policiais rodoviários para o estado a fim de reforçar as ações da superintendência cearense. 

Hérlon Moraes (Com informações da Agência Brasil)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais