Cidadeverde.com

W.Dias: "Estou aterrorizado com violência no trânsito do Piauí"

Imprimir

 
O governador Wellington Dias(PT) classificou hoje(9) como assustadores e alarmantes os dados sobre mortes no trânsito do Piauí. Em discurso para prefeitos eleitos na Associação Piauiense de Municípios(APPM), o gestor informou que o Estado registrou 504 mortes em um ano. O número é o dobro em relação aos casos com vítimas fatais em razão de uso de armas brancas e de fogo.
 
O petista considerou os registros como um “serio problema de saúde pública” e convocou os prefeitos para a municipalização do trânsito. Ele afirmou que apenas 7% das cidades piauienses possuem ações educativas, como por exemplo, Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Uruçuí.
 

“Estou aterrorizado com a violência no trânsito do Piauí. É um grave problema e a maioria das vítimas são os jovens”, disse Wellington Dias, que ainda citou como exemplo a morte do filho do vice-governador Wilson Martins(PSB), que compunha a mesa no evento.

Aos presentes, o gestor informou que a frota de veículos hoje em todo o Estado é  216 mil e  destacou ainda que 80% dos acidentes são provocados no interior. Ele colocou o nome do diretor do Detran-PI, Jesus Rodrigues, a disposição dos prefeitos para levar ações de trânsito aos municípios.

Dengue

O governador pediu atenção aos prefeitos eleitos para que realizem ações de combate à dengue. Wellington Dias destacou que o Piauí tem uma situação cômoda nesse momento e é o único Estado do Nordeste que não possui municípios em situação de alerta. Ele incentivou a realização de mutirões em parceria com o Exército.


Flash de Yala Sena (direto da APPM)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: