Cidadeverde.com

Prefeitura mantém alerta com chuvas e 37 famílias ficam sem casas

Imprimir

O secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi), Samuel Silveira, afirmou nesta terça-feira (15) que atualmente existem 37 famílias estão em situação emergencial por causa dos alagamentos no período chuvoso. Samuel Silveira disse que 14 dessas famílias tiveram que ser retiradas das suas residências por morarem em locais de risco e que as outras continuam sendo monitoradas pela Prefeitura.

Em entrevista hoje ao Jornal do Piauí, Samuel Silveira lembrou que Teresina tem hoje 56 áreas de risco e que o Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte, é um dos locais de risco mais problemático, onde mora metade dessas pessoas em situação mais crítica.

“Do início das chuvas até a manhã de hoje nós já tivemos 37 situações mais emergenciais”, contou Samuel Silveira.

De acordo com o secretário, o problema ocorrido em alguns locais na vila Dilma Rousseff o ano passado em relação a alagamentos, não está se repetindo esse ano. “E novos casos que tanto surgiram lá mas que no ano passado, não apresentaram esse problema, infelizmente, nesse ano, vieram a acontecer. A Defesa Civil tem feito rapidamente o seu atendimento

Ele complementou: “A defesa civil tem mapeado e monitorado essas 56 áreas fazendo um trabalho preventivo ao longo de todo o ano e nesses períodos mais emergenciais, propriamente, mais remediando mesmo, chegando rapidamente às ocorrências e dando seguimento ao trabalho, dando encaminhando às SDU’s para o reforço nas habitações e também a inclusão no programa Cidade Solidária quando é o caso”.

Cidade Solidária

Também de acordo com o secretário, hoje há em torno de 220 famílias inscritas no Programa Cidade Solidária, - estabelecido para o período de um ano – que estão abrigando as 14 famílias que tiveram que sair de suas casas. “Ele garante um ano do aluguel social. É a prefeitura patrocinando o acolhimento, seja por familiares, seja por vizinhos.

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com
  

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais