Cidadeverde.com

Médico chega a ganhar 12 mil para trabalhar um dia no Piauí

Imprimir

Médicos no Piauí estão recebendo até R$ 12 mil do PSF (Programa Saúde da Família) e só trabalham apenas um único dia no mês na zona rural. A negligência foi constatada no monitoramento que está sendo feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

Diante desse quadro crítico, o secretário de Saúde, Assis Carvalho, informou hoje que irá pedir que os prefeitos e secretários de Saúde descredenciem as equipes do PSF que não cumprem a carga horária de 40 horas semanais.
 

“Se a equipe não está trabalhando não é justo pagar um sistema que não funciona. Por isso tem que ser descredenciado”, defendeu Assis Carvalho, ao participar da reunião com os prefeitos na APPM.

No Estado, existem 1.082 equipes do PSF, programa que foi implantado no governo de Fernando Henrique Cardoso e faz trabalho preventivo no corpo-a-corpo com a população.

DESGATES
 
Hoje, o governador Wellington Dias, na reunião com os prefeitos, pediu que os gestores adotem medidas enérgicas, mesmo que elas sejam desgastantes politicamente. “Temos que adotar medidas no PSF mesmo que desgate a torcida”, disse.

O governador informou ainda que o Piauí é o 1º lugar do Brasil com índice de cobertura do PSF, chegando a 96% de atendimento. Na contra mão desses dados, o PSF do Estado apresenta indicadores semelhantes aos de paises africanos.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: