Cidadeverde.com

PT pode abrir mão de indicar vice de Hélio Isaías pelo consenso

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Francisco Limma, anuncia que o PT deve abrir mão de indicar o primeiro vice na composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na chapa do deputado Hélio Isaías. Segundo ele, com a decisão, a vaga será oferecida ao MDB.

A oferta será feita pelo deputado Hélio Isaías e representa a tentativa de um consenso. O Progressistas quer evitar a disputa. O MDB tem como candidato o atual presidente Themístocles Filho, que concorre à reeleição. 

A deputada Flora Izabel ainda está viajando. Os deputados do PT que estiveram reunidos apontam para um consenso. Estamos sinalizando para abrir mão da vice-presidência da Mesa Diretora para que alguém do MDB possa integra a Mesa Diretora”, afirma Limma.  

Limma defendeu o nome de Hélio Isaías como a renovação do comando da Assembleia. No PT é dúvida o apoio da deputada Flora Izabel ao candidato do Progressistas. Ele encontra-se em viagem e só retorna na próxima semana.
  
“Cabe ao candidato a presidente Hélio Isaias. É ele quem cuida disso. Estamos sinalizando isso para renovação, modernização da Assembleia. Se não for possível o consenso com a chegada da deputada Flora Izabel, prevista para amanhã, a executiva do PT deverá se reunir e tomar uma posição. A reunião da Executiva deve ocorrer na próxima quinta-feira (24)”, disse.

Para Limma, os deputados do PT vão votar unidos. “É possível. Isso é natural. Enquanto não há um entendimento, cada um vai emitindo sua opinião. Sei da maturidade e conheço a experiência da deputada Flora Izabel e o zelo que ela tem pelo nosso partido e por manter a bancada unificada”, defendeu. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais