Cidadeverde.com

A estreia piauiense na Copa do Nordeste

Imprimir

Na noite desta quarta-feira (16) o futebol piauiense estreia na Copa do Nordeste de 2019, com Altos enfrentando o Moto Club, no Estádio Castelão, em São Luís. 

Foto - Luis Junior - AA Altos

A preparação altoense não deu para fazermos uma avaliação das reais condições da equipe para a competição. Além dos treinamentos normais, foram disputados dois amistosos no Estado do Ceará com derrota para o Atlético (3 x 0 ) e empate com o Horizonte ( 0 x 0 ). 

O técnico Leandro Campos não teve uma programação de jogos mais intensa para decidir sobre a melhor formação da equipe. Ainda assim, Altos tem bons jogadores e um histórico de razoável para bom nas disputas com os adversários maranhenses.

O Moto Club teve uma fase de preparação considerada boa. O time rubro-negro realizou amistosos com equipes do interior maranhense e mais dois com o River, com um bom aproveitamento em resultados e em condicionamento físico e técnico dos jogadores. O jogo Moto x Altos está marcado para as 20h30 no Castelão.

OS PRIMEIROS RESULTADOS

Três jogos abriram a Copa do Nordeste 2019, a Copa dos Grandes Clássicos, com dois empates e uma vitória. Botafogo da Paraíba e Santa Cruz ficaram no 0 x 0, placar favorável ao tricolor pernambucano, que jogou fora de casa e conquistou um ponto.

O outro empate aconteceu em Maceió entre CSA e Vitória da Bahia, em 1 x 1. A equipe baiana, assim, como o Santa, somou um ponto no campo do adversário.

O vitorioso foi o Fortaleza. Em Recife o tricolor cearense confirmou a sua condição de candidato ao título, derrotando o Náutico com categoria por 3 x 1. O time tricolor foi sempre superior ao longo da partida. 

E o técnico Rogério Ceni não usou a sua força    total. Jogadores recentemente contratados não foram escalados. Destaque especial para Júnior Santos, autor de dois gols.´Mostrou que é um bom substituto para Gustavo, artilheiro na temporada de 2018 e agora sendo jogador do Corinthians.

Com certeza, a Copa dos Grandes Clássicos reserva ótimos momentos para os torcedores dos 16 clubes participantes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais