Cidadeverde.com

Filho condenado por tráfico é preso ao arquitetar visita ao pai em Teresina

Imprimir


Imagem divulgada pela Depre/Polícia Civil

Conhecido na venda de drogas em Teresina e com algumas prisões em seu histórico, Jairo Laércio Simião da Costa foi preso enquanto arquitetava uma visita ao pai na zona Norte de Teresina. Agora, contra ele, pesa uma sentença judicial com pena de seis anos de prisão, e o pai que precisará visitar ele na Penitenciária Irmão Guido. 

O mandado foi cumprido pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Segundo o coordenador da Depre, delegado Cadena Junior, a prisão ocorreu por volta das 17h30 de terça-feira (15) no bairro Marquês, nas proximidades do campo do Bariri. 

"Contra ele tinha um mandado de prisão em aberto, de seis anos de cadeia. A última prisão dele, que a gente fez, foi em 2018. Agora, ele foi sentenciado. No histórico de vida dele, em 2015, foi pego e preso pela Polícia Federal portando 15kg de crack. Em 2017, os investigadores da Depre o prenderam portando 7kg de cocaína e 6kg de maconha. E, em 2018, já na minha gestão, ele foi preso com 2,5kg de maconha. Então, ele é contumaz na venda de entorpecentes", detalhou o coordenador. 

"Mesmo sendo solto, ele voltava a delinquir, traficando. Então, agora ele não vai mais ser solto", ressalto o delegado, acrescentando que, além desses  seis anos de prisão que começou a cumprir ontem (15), Jairo Laércio deverá ter mais uma sentença de oito anos, também por tráfico. Essa segunda pena aguarda a sentença do juiz da 7ª Vara Criminal. 

Visita ao pai

O delegado explica que Jairo Laércio sabia do mandado em aberto e, para visitar o pai, tinha todo um planejamento para não ser flagrado pelos policiais. 

"Para visitar o pai, ele parava a três quarteirões de distância e mandava seu garupa descer da moto, para ver se 'estava tudo limpo'. Dessa vez, foi uma criança. Vimos essa arrumação, ficamos observando o motoqueiro e percebemos que era ele", relatou Cadena Junior.


Em 2017, a Depre o prendeu com os produtos da foto acima, cocaína e maconha (Foto: Polícia Civil do Piauí)

 

 


Carlienne Carpaso
[email protected]  

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais