Cidadeverde.com

Conheça as frutas que ajudam a emagrecer e são ricas em nutrientes

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis


Ricas em diversos nutrientes, as frutas fornecem vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes. Enfim, benefícios não faltam para inclui-las no consumo diário. Afinal, manter uma alimentação equilibrada contribui e muito para a manutenção de uma boa qualidade de vida.

Ainda não está convencido da importância de consumir frutas diariamente, pois elas são calóricas e podem estragar a sua dieta? Quem pensa assim precisa reavaliar alguns conceitos. Afinal, os próprios nutrientes disponíveis nestes saborosos alimentos ajudam a manter o equilíbrio do metabolismo

Quem não consegue retirar o doce completamente do cardápio, por exemplo, encontra nas frutas um importante aliado na luta contra a balança. Claro, nem oito nem 80. Como tudo na vida, moderação é a palavra de ordem. O consumo exagerado pode promover um aumento de peso. Afinal, as frutas são carboidratos. Entretanto, em uma dieta equilibrada, elas têm grande importância.

Todas são importantes para a saúde. Entretanto, algumas são mais indicadas do que outras para quem pretende perder alguns quilos. Algumas oferecem a sensação de saciedade. Outras ajudam com propriedades diuréticas e, até mesmo, auxiliam no trânsito intestinal.

Abacaxi

Rico em água e em vitamina C, o abacaxi é importante no combate à retenção de líquidos. Fruta tropical, é ideal para quem buscar uma cintura fina. Outra vantagem: pode ser consumida em sucos detox.

Banana

Uma das frutas preferidas dos brasileiros, a banana é rica em potássio e fibras, que ajudam a baixar a pressão arterial e a melhorar o trânsito intestinal Já o triptofano encontrado na fruta aumenta o desejo de saciedade, reduzindo ainda a necessidade do consumo de doces. A banana ajuda também a reduzir o risco de cãibras

Maçã

Rica em antioxidantes, a maçã também é integrante do grupo dos alimentos aliados de uma boa dieta. A fruta ajuda na digestão e regula níveis de colesterol e triglicerídeos.

Limão

Azedo, mas poderoso. Quem realmente deseja perder peso encontra no limão um grande amigo. Afinal, a fruta rica em vitamina C e diurética. Além disso, é antioxidante, o que ajuda a eliminar as toxinas. Quer mais? O limão contribui na redução do colesterol e do açúcar no sangue. Mas cuidado: não adianta preparar um suco e adicionar muito açúcar. O ideal é encontrar alternativas para consumir a fruta sem precisar adoçar.

Mamão

Famoso no combate a barriga inchada, o mamão é diurético e rico em fibras e sais minerais, como potássio, fósforo e cálcio. Além disso, tem boas quantidades de vitaminas A e C. O licopeno encontrado na fruta é um antioxidante que repara os danos às células.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais