Cidadeverde.com

Uespi promove curso gratuito de formação política para mulheres

Imprimir

Foto:Divulgação/ UESPI

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em  Direitos Humanos (Nupidh) da Uespi promove o Curso de Formação Política voltado para Mulheres. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail ([email protected]) e de forma presencial no Nupidh até o dia 14 de fevereiro. A aula inaugural ocorrerá dia 15 de fevereiro, às 9h, no Auditório do Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O curso tem como principal objetivo proporcionar conhecimento sobre os direitos civis e parlamentares às mulheres que querem ingressar na carreira política. Ele reúne temas e reflexões que trazem a essas mulheres uma familiarização com a política de uma forma mais esclarecida e permite discussões nos ambientes nos quais estão envolvidas.

Segundo a organização, atividades nesse sentido têm uma fundamental importância social visto que, ainda é miníma a inserção da mulher dentro das discussões e ações políticas. Dessa forma, o curso é um incentivo e um suporte às mulheres que desejam engajar-se nesse âmbito.

O curso será ministrado por professores atuantes na atividade política feminina e terá a duração de 130 horas com certificação, dentro do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária (Pibreu Prex/Uespi). A programação completa com os dias das aulas e o corpo docente será divulgado em breve.

As inscrições são gratuitas e exigem cópia do RG e CPF. Para mais informações: (86) 3213-7887/ 9 9943-4224.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais