Cidadeverde.com

MDB aposta no desempate para vitória de Themístocles na Assembleia

Imprimir


Foto: LìdiaBrito/CidadeVerde.com

Se for reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Themístocles Filho (MDB) assumirá o cargo pela oitava vez. Visualizando uma disputa acirrada com o candidato do Progressistas, deputado Hélio Isaías, os emedebistas não descartam o empate na eleição do dia 1º de fevereiro.

Se o empate ocorrer, o desempate será favorável à Themístocles. O critério de desempate escolherá o vencedor levando em conta os anos de mandatos, o deputado que for mais antigo na Casa. Nesse quesito o emedebista sai em vantagem com relação a Hélio Isaías.  

“Pode ocorrer o segundo turno caso ocorra o empate. Neste caso, se ocorrer 15 a 15, a vitória será do presidente Themístocles Filho. Themístocles tem o maior número de mandatos. É o que prevê o regimento interno”, afirma o deputado Severo Eulálio (MDB). 
 
O parlamentar diz que o MDB ainda acredita na possibilidade de consenso com o Progresssitas. “Até o dia 1º de fevereiro muita coisa pode acontecer. Não descartamos nenhuma possibilidade. Os dois lados trabalham pelo consenso”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais