Cidadeverde.com

EJA tem mais de 3 mil vagas disponíveis nas escolas municipais

Imprimir

Mais de 3 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão disponíveis em 34 escolas municipais de Teresina. As matrículas estão abertas e podem ser feitas nas próprias unidades de ensino. 

"Essas 34 escolas estão na periferia da cidade. Basta que a pessoa converse com a diretoria da escola. Se não houver vaga naquele local, a própria diretora faz o encaminhamento correto", orienta Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação (Semec).

Para realizar a matrícula é necessário levar a carteira de identidade, CPF e histórico escolar, caso já tenha estudado.

"Se não tiver esse comprovante de que a pessoa estudou será feito um teste na própria escola para identificar em que série a pessoa deve ser matriculada", explica o secretário.

(Foto: Ascom/ PMT)

"O mundo hoje é letrado. Qualquer ocupação de trabalho exige que a pessoa saiba ler, escrever, compreender um texto, fazer contas, resolver problemas. A Educação de Jovens e Adultos permite que essas pessoas adquiram esses conhecimentos que vão facilitar até mesmo na hora de conseguir um emprego", acrescenta Montezuma. 

Os alunos matriculados no EJA também terão acesso a cursos nas áreas de empreendedorismo, ocupação administrativa e teleserviços.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais