Cidadeverde.com

Governo e empresários esclarecem dúvidas e discutem melhorias para a classe

Na manhã desta sexta-feira (18), o secretário de Governo, James Rodrigues, recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal de Floriano, representantes da Associação Comercial, da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista – SINCOMFLOR, além de contadores, para tratar de pontos importantes. Participaram ainda, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro e a diretora de fiscalização de tributos, Euclivânia Bezerra.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos como a informatização do sistema de emissão de certidões e alvarás por parte do município, cobrança da taxa de licenciamento ambiental, onde foi explicado pelo secretário James as situações em que apresentação do projeto ambiental seria dispensada, bem como tratou-se da realização de um REFIS que contemple o parcelamento, anistia de juros e multas de débitos passados dos contribuintes, como também sobre a atualização da legislação tributária, ainda datado de 2005.

A Prefeitura de Floriano se propôs a confeccionar uma cartilha explicativa sobre as principais dúvidas acerca da tributação de impostos devidos, além da sugerir a criação de uma Comissão capaz de analisar e trabalhar o novo projeto de legislação tributária. “Foi uma reunião bastante produtiva, pautada em ações concretas para a construção de uma cidade melhor”, disse James.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais