Cidadeverde.com

Soares e Murray salvam 3 match points e vão às quartas em Melbourne

Imprimir

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray sofreram novamente nesta segunda-feira, mas garantiram vaga nas quartas de final da chave de duplas do Aberto da Austrália, em Melbourne Soares e Murray precisaram salvar três match points para vencerem o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektic 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 7/5.

Eles correram sério risco de eliminação nos games finais do terceiro set, quando Soares sacava para empatar em 5/5, mas estava com 0-40 no game. A dupla do brasileiro precisou salvar três break points em sequência, que eram match points, para evitar a derrota. 

Eles, então, ganharam mais confiança ao evitar o revés e partiram para cima dos rivais. Sem perder mais nenhum game, viraram o set e sacramentaram a segunda vitória seguida após saírem atrás no placar - o primeiro jogo também foi difícil, mas sem virada. 

Nas quartas de final, Soares e Murray terão seu maior desafio até agora. Eles vão encarar a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo local John Peers, que também tem título de Grand Slam no currículo e já ocuparam a liderança do ranking. 

Para alcançar as quartas de final, Kontinen e Peers venceram o moldávio Radu Albot e o tunisiano Malek Jaziri por 7/6 (7/5) e 6/4.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais