Cidadeverde.com
Política

Vereadores aliados aguardam conclusão da reforma administrativa de Firmino Filho

Imprimir


Foto:ArquivoCidadeVerde

O prefeito Firmino Filho (PSDB) conversa com aliados para a formação da reforma administrativa. Na Câmara de Vereadores, parlamentares como Neto do Angelim (DC) e Gustavo de Carvalho (Patriotas) são cotados para assumirem secretarias.

Neto do Angelim afirma que é aliado do prefeito e se for convocado irá analisar a proposta. “Somos aliados do prefeito e estamos prontos para ajudar no que for preciso. O prefeito não nos convidou formalmente. Mas se isso ocorrer iremos analisar”, disse.

Caso assuma uma secretaria, quem assumirá a vaga no lugar de Neto do Angelim será Roberto Viana que é filiado ao partido. O DC não atingiu a cláusula de barreira, mas Neto diz que deve manter o partido no Estado.

“A direção nacional nos procurou e pediu para que possamos manter o partido. Estamos conversando com lideranças e nossa meta é fortalecer o partido. Vamos esperar o que vai acontecer no cenário nacional”, disse. 

O vereador Edson Melo (SPDB) também é cotado para participar da reforma. Ele pode indicar o filho, Hélio Melo, para uma secretaria. 
“Não tem nada definido. Nós somos amigos do prefeito Firmino Filho. Estamos juntos. Mas ele nunca me procurou para indicar meu filho. O certo é que o prefeito Firmino Filho nos pediu para permanecer no PSDB”, disse.

Outro nome que pode assumir secretaria é o vereador Caio Bucar. Caso ele deixe a Casa, a cadeira será ocupada por Stanley Freire (PR). Gustavo de Carvalho (Patriota) pode assumir a Prodater. Ele deve ser substituiu por Edu Aguiar também do Patriotas. 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com 

Imprimir