Cidadeverde.com

Izânio Façanha lança livro de charges e cartuns hoje

Imprimir

Uma imagem vale mais que mil palavras. É com esta frase que o chargista e cartunista Izânio Façanha resume o seu trabalho reunido no livro 'Humor Pai D´Égua', que será lançado hoje, às 20h, no Espaço Cultural Trilhos.
 
O Humor Pai D´Égua reúne as melhores charges e cartuns deste piauiense que atua há 12 anos em veículos de comunicação do Estado. O projeto gráfico do livro é de Nonato Costa e tem produção de Francisco Pellet.
 
Com traços precisos e acima de tudo engraçados, Izânio conta histórias sobre a política, história, meio ambiente e religião da sociedade brasileira. No prefácio do livro, o amigo Garrincha destaca a beleza do desenho de Izânio. “O que mais me chama a atenção nos trabalhos do Izânio é a vida que ele põe nos olhos dos seus bonecos. Olhos de safadeza, de sabedoria, de oportunismo político”, diz.
 
Izânio já recebeu prêmios importantes em diversos estados brasileiros pelo reconhecimento de seu trabalho. Ganhou prêmios em Minas Gerais, Maranhão, Belém, Pará, Paraná e no Piauí. Começou a trabalhar como chargista no jornal Correio do Piauí há pouco mais de uma década, atualmente desenha para o Portal AZ, onde suas charges ganham animação digital.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: