Cidadeverde.com

Deputado defende que Themístocles Filho reúne maiores condições de consenso

Imprimir


Foto: Ascom

O deputado eleito Henrique Pires (MDB) afirma que o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), reúne maiores condições para o consenso. Segundo ele, fatores como o tamanho da bancada do MDB e apoios declarados até o momento justificariam candidatura única do emedebista.

Henrique Pires avalia que o consenso poderá ser concretizado poucas horas antes da eleição que irá ocorrer no dia 1º de fevereiro. 

“Eu sou advogado e busco sempre o entendimento. Até a última hora, até no próprio dia da eleição pode ocorrer o consenso. Entendemos, pelas manifestações, pelos apoios e pelo fato do MDB ter a maior bancada na Assembleia Legislativa, que o consenso tem que ser baseado com a presidência com o deputado Themístocles Filho”, defendeu.

O parlamentar defendeu o distanciamento do governador da disputa. “O governador deixa os deputados livres à vontade. Aqui é uma Casa pequena onde estarão todos se encontrando todos os dias. A democracia é isso. Se não há um único nome que una, as candidaturas surgem. Até o dia 30 podem ser colocadas chapas. Não vejo nenhum problema para a base aliada do governador”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais