Cidadeverde.com

Em jogo morno, Palmeiras bate o Botafogo e ganha a primeira no Paulistão

Imprimir

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A primeira vitória do Palmeiras em 2019 veio nesta quarta-feira, ainda em ritmo de pré-temporada. No Allianz Parque, a equipe teve um bom primeiro tempo e uma etapa final pouco inspirada, mas fez o suficiente para bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. Em jogo com muitos erros de passes, pênalti desperdiçado e rodízio na escalação, quem decidiu foi Deyverson, autor do gol.

Com oito mudanças em comparação à estreia, o Palmeiras mostrou também um futebol diferente no começo da partida. A lentidão na troca de passes deu lugar a um time dinâmico. Os jogadores de meio-campo tabelavam com facilidade e se apresentavam na área para finalizar. Os atacantes conseguiam inverter posições para confundir a marcação e com Dudu bastante acionado, as chances foram criadas com facilidade.

O gol veio aos 20 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro deu rebote e Deyverson completou. O Botafogo chegou a dar alguns sustos depois, mas o Palmeiras dominava a partida e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. O estreante meia Zé Rafael demonstrou nervosismo e desperdiçou algumas das investidas, ao errar passes.

No intervalo, o recém-contratado Ricardo Goulart foi ao gramado cumprimentar a torcida. Depois, outro reforço ganhou chance, o atacante Carlos Eduardo, que fez sua estreia. No entanto, o jogo caiu bastante de nível. O Palmeiras perdeu a intensidade, ficou lento, errou muitos passes. Com Dudu substituído, a equipe não tinha mais a peça capaz de acelerar o ritmo e incomodar o Botafogo.

O time do interior aos poucos percebeu não ser tão difícil enfrentar o desanimado e lento Palmeiras. No momento em que o Botafogo mais ameaçava a chegar o empate, o Palmeiras achou a brecha para ameaçar. Primeiramente, Deyverson perdeu uma chance incrível, ao tentar driblar o goleiro e perder a bola quando a melhor opção era finalizar. O pior veio depois. Bruno Henrique perdeu pênalti, ao chutar no meio e facilitar a defesa.

Ainda assim, o placar magro bastou. A vitória por 1 a 0 não será um problema para o Palmeiras, pois o clube considera ser cedo esperar neste início de temporada um rendimento físico e técnico do nível do ano passado. O próximo compromisso palmeirense será no domingo, contra o São Caetano, fora de casa, sendo que o time chegou aos quatro pontos com o triunfo desta quarta-feira. Já o Botafogo, que está com apenas um, receberá a Ferroviária na segunda.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
PALMEIRAS - Fernando Prass; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Gustavo Scarpa (Felipe Melo), Dudu (Carlos Eduardo) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO- Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Edinei, Plínio, Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira (Marlon Freitas) e Leonan; Bruno Moraes (Rafael Costa) e Pimentinha (Jean Silva). Técnico: Léo Condé.
GOL - Deyverson, aos 20 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.
CARTÕES AMARELOS - Willian Oliveira, Marcos Rocha
RENDA - R$ 1.272.384,60.
PÚBLICO - 23.752 torcedores.
LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

Por Ciro Campos
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais