Cidadeverde.com

Preso é achado morto em penitenciária em Bom Jesus

Imprimir

O preso Altamiro Domingos da Silva, que cumpria pena por homicídio há quatros anos na Penitenciária Regional de Bom Jesus, foi encontrado morto dentro da cela na manhã desta quarta-feira(10), por volta das 11 horas.

Segundo o laudo do médico legista que foi acionado ao local, a morte do presidiário foi causada por asfixia em razão de um enforcamento. De acordo com o diretor da penitenciária Adalto Moura, o preso utilizou uma camisa como corda e prendeu perto do banheiro.

Altamiro da Silva havia sido transferido ontem para cela isolada devido a problemas de comportamento. Os presos da cela ao lado foram os primeiros a ver o corpo e avisaram para os agentes de plantão.

O diretor da penitenciária vai pedir a delegacia local a abertura de um inquérito para apurar o caso. “A investigação deverá dizer se ele decidiu cometer o enforcamento ou foi induzido, porque se ele foi influenciado isso também é crime”, afirmou Adalto Moura.

A penitenciária regional busca informações sobre a família do preso. A única informação que existe é que ele é natural da cidade de Santa Maria Suaçuí, em Minas Gerais.

 
Záira Amorim e Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: