Cidadeverde.com

Secretário passa por sabatina sobre reforma

Imprimir
O Secretário Municipal de Administração, Luciano Nunes, passou hoje por uma espécie de “sabatina” pelos vereadores na Câmara. Os principais questionamentos foram sobre o aumento nos custos da Secretaria de Finanças, na Fundação Municipal de Saúde (FMS), na SDU (Superintendência de Desenvolvimento Urbano) e Secretaria de Educação.
 

 O vereador R.Silva, do PP, perguntou ao secretário sobre a extinção de cargos no gabinete do prefeito Sílvio Mendes (PSDB). Já o vereador do PT, Jacinto Teles, questionou sobre o caso dos fiscais efetivos da Secretaria do Meio Ambiente.
 
O secretário informou que encaminhará aos vereadores um perfil detalhado dos gastos de das alterações durante a gestão. Luciano Nunes falou ainda que o acréscimo no orçamento da FMS é justificado por esta agora ser responsável por gerir os funcionários do HUT. Sobre a Secretaria de Finanças, o secretário afirmou que núcleos de finanças serão criados, o que explica também a alteração nos gastos.
 

O projeto original de reforma administrativa da Prefeitura contava com um artigo que pretendia transformar fundações em secretarias. Mas a proposta foi alterada pelo prefeito Sílvio Mendes antes de ser entregue para análise, visando a evitar ser confundida com manobra política.


 
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Naruna Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: