Cidadeverde.com
Últimas

Seduc lança edital de seleção para Banco de Gestores no PI

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança o edital para a realização de processo seletivo destinado ao provimento dos cargos em comissão de diretor e coordenador pedagógico das escolas da Rede Estadual de Ensino. A seleção do Banco de Gestores é para cadastro de reserva, conforme o Edital n° 0002/2019.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) da Seduc, Ana Rejane Barros, explica que a inscrição será exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico do Canal Educação (www.canaleducacao.tv/cadastro/gestor). “Os postulantes aos cargos devem ingressar no site no período compreendido entre as 09 horas do dia 28 de janeiro de 2019 às 08 horas do dia 04 de fevereiro de 2019”, destaca.

Duas fases compõem a seleção para o Banco de Gestores Escolares, sendo elas um Curso de Formação de Gestores, realizado em 16 (dezesseis) horas-aula disponíveis na página do Canal Educação, Programa de Mediação Tecnológica, no período de 04 a 05 de fevereiro de 2019, e a segunda fase de prova de certificação obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador pedagógico, tendo caráter eliminatório e compreenderá a matriz da formação de gestores escolares, realizada na primeira fase deste processo, constando de 50 questões objetivas a serem elaboradas pelo Centro de Formação Instituto Antonino Freire e aplicadas nas gerências regionais.

Poderá participar do presente certame o candidato, que sendo professor ou supervisor pedagógico, efetivo, ativo do quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação, atenda aos requisitos do Edital.

A Seleção Interna destina-se à composição de Banco de Gestores Escolares, estando excluídos deste processo de seleção os Centros Estaduais de Educação Profissional, Centros e Núcleos Especializados, Escolas Famílias Agrícolas e conveniadas.

Clique aqui e confira o Edital.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir