Cidadeverde.com

"Milk" é escolhido melhor filme pela crítica de Nova York

Imprimir

O longa metragem "Milk" foi eleito nesta quarta-feira o melhor filme de 2008 pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. O filme conta a história de Harvey Milk, um ativista gay assassinado.


O prêmio --considerado o terceiro maior da temporada do Oscar-- pode ajudar o marketing do filme, já que o longa chamou a atenção antes da premiação do Oscar, marcada para fevereiro.

Dirigido por Gus Van Sant, "Milk" é protagonizado pelo ator Sean Penn. A estréia de "Milk" no Brasil está prevista para o dia 6 de fevereiro de 2009.

O filme

Em vida, Harvey Milk foi um pioneiro dos direitos homossexuais nos Estados Unidos. Trinta anos depois de sua morte, ele se tornou um mártir do movimento gay.

As homenagens acontecem em um momento delicado para a comunidade homossexual da Califórnia, particularmente de São Francisco, cidade de Milk, abalada pela aprovação popular a uma proposta, submetida a referendo em 4 de novembro, para incluir uma emenda na Constituição estadual com o objetivo de proibir os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, o que havia sido autorizado pela Suprema Corte local em maio.

Milk contribuiu para impedir a aprovação de uma proposta que pretendia impedir o trabalho de professores gays. Também foi membro do Conselho de Supervisores da cidade de São Francisco, que assessora a prefeitura, até sua morte em 27 de novembro de 1978.

Folha Online

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: