Cidadeverde.com

Concurso de Guarda Civil ocorre hoje e 5.563 inscritos disputam 75 vagas

Imprimir


Foto:Ascom

As provas do Concurso de Guarda Civil Municipal de Teresina ocorrem neste domingo (27) em Teresina, no horário de 8h30 às 13h30. Ao todo, 5.563 candidatos se inscreveram para disputar 75 vagas. O edital informa que há ainda a formação de cadastro reserva para 400 classificados. 

De acordo com os números divulgados pelo Nucepe, a concorrência ampla para as 57 vagas para os homens ficou em 71,79/vaga e de 14 vagas para as mulheres ficou em 99,71/vaga. No caso das vagas de pessoas com deficiência, a concorrência ficou em 19,67/vaga para as três vagas para homens e 16/vaga para mulheres. Ao todo, são 75 vagas diretas, além de 400 vagas para o Cadastro de Reserva.

Os candidatos aprovados na primeira avaliação serão convocados de acordo com resultado divulgado no dia 5 de fevereiro para correção da avaliação dissertativa. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de agosto.

O secretário Samuel Silveira diz que todo trabalho foi feito para que a prova ocorra com tranqüilidade. “Todo o trabalho foi feito para que a prova ocorra com tranqüilidade. O esquema de segurança foi montado para evitar qualquer tentativa de fraude. Nosso objetivo com a prova é selecionar os melhores candidatos. A Guarda Municipal tem um papel muito importante para a sociedade”, disse. 

Samuel afirma que o papel da guarda é fazer uma segurança mais planejada, garantindo a segurança da população.
 
“Queremos com esse novo concurso fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que tem papel fundamental na estratégia de segurança pública na capital, garantindo, por meio de ações contínuas e planejadas, mais segurança aos cidadãos nos espaços públicos de nossa cidade. A população tem reconhecido esse trabalho e, portanto, estamos reforçando a atuação da Guarda por meio do certame”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais