Cidadeverde.com

Torcedor é espancado durante jogo do Altos e ABC no Lindolfo Monteiro

Imprimir
  • altos_x_abc_-5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • altos_x_abc_-3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • altos_x_abc_-2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • salao_de_ouro-4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • salao_de_ouro-3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • salao_de_ouro-2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • salao_de_ouro.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O jogo entre Altos-PI e o ABC-RN  foi marcado por briga entre torcedores. A confusão ocorreu na noite deste domingo (27), no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, no primeiro tempo do jogo válido pela Copa do Nordeste 2019. 

Imagens registradas pela TV Cidade Verde mostram um torcedor sendo agredido por outros três, supostamente do ABC, enquanto os demais apenas observavam. A confusão ocorreu na cobertura dos banheiros no setor da Geral. 

As cenas mostram o torcedor sendo agredido com vários socos na cabeça. "Infelizmente todos os anos é assim, não tem divisão de torcida. A torcida deles (ABC) era pra ter ficado do outro lado. Infelizmente ficam aqui e não há policiamento. Todo ano é assim! todo jogo do Altos no Lindolfo Monteiro ou no Albertão é esse mesmo problema. Mas graças a Deus, essa confusão não teve nada a ver com a gente, foi com um torcedor de fora do estádio", disse um torcedor do Altos. 

O motivo da agressão pode ter sido uma disputa relativamente comum entre torcidas adversárias: tomar a faixa do rival. O torcedor espancado teria escalado o muro do Lindolfo Monteiro para tentar arrancar de lá a faixa da torcida organizada do ABC. 

Relatos de torcedores que presenciaram a confusão dão conta de que o torcedor agredido estava com uma camisa do Flamengo.

A confusão aconteceu na reta final do primeiro tempo. E mesmo com a movimentação intensa fora de campo por conta do incidente, a partida não foi interrompida. Policiais militares demoraram para intervir. 

Ao final do jogo, depois das entrevistas dos jogadores de Altos e ABC, o Cidadeverde.com procurou a Polícia Militar para ter mais informações sobre o episódio, mas apenas uma viatura que escoltava o ônibus do time potiguar permanecia no Lindolfo Monteiro. 

O torcedor agredido teria se evadido do local depois do incidente e não há maiores informações a seu respeito.

 

Graciane Sousa e Fábio Lima
[email protected]
Com informações Herbert Henrique (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais