Cidadeverde.com

Barragem de Piracuruca preocupa autoridades

O alerta sobre a situação da barragem de Piracuruca no norte do estado do Piauí foi feita pelo desembargador  Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho do tribunal de justiça do Piauí. “Embora seja vista como uma barragem “ segura” , tenho sérias preocupações com a Barragem de Piracuruca, uma fissura imperceptível , poderá causar tragédia sem tamanho em toda aquela população de barragem a baixo”, alertou Brandão de Carvalho.

 Chamar atenção do Governo do Estado, Prefeitura municipal de Piracuruca, órgãos federais, para uma fiscalização técnica de alto nível de geólogos e engenheiros, é apenas uma maneira para que essas autoridades fiquem alerta sobre o assunto.

“Como filho da terra, isso sempre me preocupou,  por essa razão, venho a publico externar minha preocupação   para  este fato importante pra toda a população do norte do Estado que há quase 30 anos, teve essa barragem  construída.  São duzentos e cinquenta milhões de metros cúbicos D’água, cinco vezes mais que o Caldeirão, localizado em Piripiri”, alertou o desembargador Brandão.

Fonte: Pauta Judicial

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: