Cidadeverde.com

Uespi tem mais de 68 mil inscritos no Sisu e Educação Física é o curso mais concorrido

Imprimir

Imagem: Pixabay

O curso de Licenciatura Plena em Educação Física foi pela quarta vez o mais concorrido na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, nos últimos cinco anos. 

Com um total de 1.581 inscritos, o curso teve uma concorrência de 45,17 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o curso de Enfermagem, Campus Torquato Neto, com 34,96 candidatos por vaga, seguido do curso de Medicina, com concorrência de 34,34.

Ao todo, a Uespi teve 68.838 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. A instituição ofereceu este ano 3.805 vagas, sendo 1.116 para cotistas, distribuídas em 101 cursos de modalidade presencial, nos 12 campi, nas cidades: Teresina (Campus Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

O pró-reitor de Ensino e Graduação (Preg), Pedro Soares Júnior, afirma que a Uespi tem respaldo em todo o país. “Nós temos candidatos dos mais variados estados do Brasil e que foram aprovados em nossa instituição. Somente de dois estados, Alagoas e Acre, não tivemos inscritos. Isso mostra que a universidade se nacionalizou e o Sisu permitiu isso”, finaliza Júnior.

Matrícula

Os candidatos aprovados no Sisu 2019 devem agora realizar a matrícula institucional, que corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados. A matrícula é feita de forma presencial no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h (horário do Piauí).
Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes.
Confira a lista de documentos necessários:

Matrícula curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Online.

Lista de espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do Sisu e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no Sisu, o interesse em participar da lista de espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao Campus para o qual está concorrendo para assinar a referida lista, conforme cronograma contido em edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no Sisu.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais