Cidadeverde.com

Ciro libera deputados e diz que ficará fora do debate sobre eleição na Alepi

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O senador Ciro Nogueira - presidente nacional do Progressistas - liberou a bancada estadual do partido para votar como quiser na eleição que vai escolher a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O pleito acontece na sexta-feira, 1º de fevereiro. Em seu perfil no Twitter, o parlamentar negou qualquer problema pessoal com Themístocles Filho, que disputa a reeleição, e defendeu o corte de gastos no Legislativo.

"Os deputados são livres para fazer a escolha que quiserem. Se for pela manutenção do presidente que está no cargo há 14 anos, só tenho a parabenizá-lo, esperando que ele próprio adote medidas de ajuste fiscal na Casa", afirmou.

O senador disse que a Alepi possui "gordura em excesso", o que seria incompatível com os novos modelos de gestão fiscal. "Nesse processo de renovação da ALEPI, defendo corte significativo na estrutura da Casa, porque há evidentemente gordura em excesso. E os novos tempos de disciplina fiscal exigem corte em gastos em todos os poderes", disse.

Ciro afirmou que, independente de quem seja o presidente, vai continuar defendendo a renovação no comando da Casa. 

Ainda no Twitter, o senador prometeu não mais tocar no assunto. "Estarei fora desse debate, pois se tem algo que criou um sentimento ruim, principalmente na população, é o fato de nos últimos 30 dias não se falar em outra coisa que não seja a eleição na ALEPI, quando tantas coisas mais importantes existem a tratar", disse.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais