Cidadeverde.com

Apresentações marcam final de ano no Teatro do Boi

Imprimir
Criada em 2000 para promover ações de caráter educativo e cultural na área da dança, a Escola de Danças Folclóricas, mantida pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, vem superando suas metas, aproximando centenas de jovens das manifestações folclóricas piauienses e, acima de tudo, formando cidadãos conscientes e descobrindo muitos talentos.
 
Para comemorar as realizações, a Escola de Danças Folclóricas realiza uma mostra dos trabalhos desenvolvidos em 2008 no dia 12 de dezembro, às 17h, no palco do Teatro do Boi. 

Localizada no Complexo Cultural Teatro do Boi, Zona Norte de Teresina, a Escola de Danças Folclóricas atualmente atende a cerca de 200 crianças e adolescentes entre sete e dezoito anos e integra uma série de ações na área de dança, com aulas de dança folclórica, dança contemporânea e dança clássica e no folclore, favorecendo a investigação e preservação da cultura. 

De acordo com o diretor da EDF, o bailarino e coreógrafo Valdemar Santos, a idéia da Mostra 2008 é apresentar ao público o que a Escola vem produzindo com pesquisas das raízes culturais piauienses, como Cavalo Piancó, Porca do dente de ouro, Roda de São Benedito, Num se pode, Boizinho Floresta, Miridam. Além disso, como estamos em época natalina, não poderia faltar o reisado e pastoril o pastoril. 

Além da mostra que acontece no dia 12, será realizada ainda, nos dias 13 e 14, uma série de apresentações marcando o encerramento das atividades deste ano no Ciarte Matadouro. Serão oficinas de artes plásticas, percussão, exposição de material reciclado, rodas de capoeira, bem como a presença de grupos folclóricos do Ciarte em vários locais do Teatro do Boi.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: