Cidadeverde.com

Fóruns viram depósitos de armas e são alvos de bandidos

Imprimir

Os constantes assaltos a Fóruns, principalmente em cidades do interior do Estado, dos quais são roubadas armas e em alguns deles, processos criminais, não estão sendo investigados pela Comissão do Crime Organizado, mas o presidente da Cico defende uma medida mais enérgica para acabar com esses arrombamentos.

“É preciso que se tome alguma medida: ou reforça a segurança dos Fóruns, que muitas vezes é feita apenas por um soldado ou por um vigia; ou se encaminhe as armas, que são peças de inquéritos, para um local mais seguro”, sugeriu Bonfim Filho.

Segundo o delegado, as armas acompanham os inquéritos que serão julgados, mas são guardadas em cofres ou armários dentro dos cartórios sem qualquer segurança.

“Defendo que vá para as Comarcas apenas os laudos periciais das armas, e que elas fiquem guardadas ou na polícia militar ou na própria polícia civil, que possui um departamento especifico para isso [Departamento de armas e munições]”, explicou.

Em menos de um mês, dois Fóruns foram assaltados. Na cidade de Água Branca, os assaltantes levaram revólveres e espingardas. No Fórum de São Pedro, bandidos arrombaram a janela que dá acesso à sala do promotor e levaram dinheiro e armas.

A grade de proteção foi arrancada com auxílio de um tronco de madeira. De acordo com a polícia, mais de 20 armas teriam sido levadas do prédio.


 
Flash de Caroline Oliveira (direto da CICO)
Redação de Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: