Cidadeverde.com

Torcedor do São Paulo que foi baleado por policial morre

Imprimir
O torcedor do São Paulo que foi baleado na cabeça por um policial antes da partida entre Goiás e São Paulo, morreu na manhã desta quinta-feira, em Brasília. Ele estava internado em um hospital desde domingo, dia em que o time tricolor se sagrou hexacampeão brasileiro, mas apresentava estado gravíssimo.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Nilton César de Jesus, de 26 anos, estava mantido em coma profundo e respirava por aparelhos, depois de sua situação se agravar durante a semana. Apesar de medicado para controlar sua pressão arterial e a freqüência cardíaca, ele não resistiu e faleceu nesta manhã.

Após o incidente, o torcedor foi atendido no Hospital Regional do Gama e depois transferido para o Hospital de Base de Brasília, onde os médicos o submeteram a exames de tomografia e fizeram a internação.

Logo após o caso, a Polícia Militar do Distrito Federal começou a apuração do caso e puniu um de seus oficiais. O sargento José Luiz Carvalho Barreto "foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal grave e detido", disse a PM-DF, em nota. A decisão da corporação foi anunciada após imagens captadas no momento do conflito entre os torcedores de Goiás e São Paulo terem sido averigüadas.

Na ocasião, a polícia militar do DF ainda declarou que "a corporação considera o fato lamentável e ressalta que tem trabalhado para que erros como esse não venham a ocorrer". A PM-DF afirmou que pensa em fazer treinamentos específicos na preparação para situações de briga de torcedores.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: