Cidadeverde.com

Firmino irá anunciar reforma administrativa na próxima semana

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma que a reforma da administração será anunciada na próxima semana. Firmino afirma que as mudanças serão pontuais. Ele esteve nesta manhã(31) na Câmara de Teresina para posse da nova vereadora Pollyana Rocha.  

"Algumas mudanças podem acontecer, mas são coisas pequenas e pontuais. A definição deve ocorrer na próxima semana. Serão mudanças pequenas. Nada muito significativo", disse.

Segundo Firmino, a reforma pode provocar mudanças na composição da base aliada. 

"Podem ocorrer mudanças na Câmara. Mas coisas pequenas. Nada muito significativo. Nada de muita monta. As reformas mais importantes já foram feitas. Foi a mudança na saúde, a mudança nas finanças, o resto é pontual. É preciso ter um olhar na questão administrativa. Temos quer ter uma solidez política para que a administração possa avançar e colher os frutos plantados nos últimos dois anos. É um momento de muita tranquilidade e pequenos ajustes", disse.

Firmino Filho esteve em Brasília onde participou de reuniões com ministros do governo Bolsonaro. 

"Um balanço positivo. Tivemos um conjunto de reuniões com ministros do atual governo. Fomos com representantes  da Frente Nacional de Prefeitos, que congrega não apenas as cidades grandes, mas também, as cidades médias todas as cidades acima de 100 mil habitantes fazem parte. Nos colocamos à disposição dos ministros para discutir as questões de interesse do Piauí", afirmou.

Firmino destacou a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, o ministro apresentou proposta de mudança no pacto federativo.

"Ele tem ideias bastantes claras e diferentes que privilegiam a descentralização do poder. O lema é menos Brasília e mais Brasil. É uma coisa que fortalece a ideia de que as políticas públicas devem ser fortalecidas nos municípios", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais