Cidadeverde.com

Alepi: partidos já pensam na formação de blocos e miram a CCJ

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O MDB, Progressistas e PT travaram a principal disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Depois do consenso, os partidos já se preparam para uma nova disputa na Casa. As legendas visualizam a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os partidos possuem as maiores bancadas na Assembleia. O MDB elegeu deputados, mas forma um bloco com o PDT, formando sete parlamentares. 

O Progressistas elegeu cinco parlamentares e discute a possibilidade de formar um bloco.  O PP busca formar um bloco com o PT e o PTB. O bloco teria 12 deputados. Seria o maior da Casa.

De acordo com o deputado Hélio Isaias, o Progressistas irá intensificar a formação dos blocos a partir de amanhã. "Hoje é a eleição. Logo em seguida vamos discutir a formação dos blocos. O partido também vai decidir as comissões que irá pleitear. Ainda não há uma definição sobre discussão sobre a CCJ", afirmou.

O deputado Fernando Monteiro, que deve se filiar ao Progressistas, avalia que a proporcionalidade deve ser respeitada.

"É só seguir a proporcionalidade. O partido que tiver mais deputados deve pleitear as melhores comissões", afirmou.

O deputado João Madison (MDB) afirma que o partido deve iniciar a discussão. "Não vamos antecipar o fato. Vamos deixar os partidos conversarem e discutirem. Não temos pressa", afirmou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais