Cidadeverde.com

Marcelo Castro toma posse como senador e encara reformas como desafios

Imprimir

Foto: Ascom

Os novos senadores da República tomam posse nesta sexta-feira (1), em solenidade no Senado Federal. Pelo Piauí, o emedebista Marcelo Castro assume cadeira pela primeira vez, após atuação de 20 anos na Câmara dos Deputados. O senador deve se posicionar como oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas já destacou que segue com foco na aprovação de matérias que beneficiem os piauienses.

“Nós vamos enfrentar vários desafios. Temos pautas como as reformas da previdência, trabalhista e política, e temos que entender que nós não podemos continuar com o sistema previdenciário atual, com um déficit astronômico que existe hoje, e precisamos de uma solução para garantir aposentadorias futuras. Mas em hipótese nenhuma prejudicando aquelas pessoas que ganham menos, ou tirando direitos adquiridos de qualquer pessoa”, destacou o emedebista.

Castro frisou ainda a necessidade urgente da reforma tributária, ponderou o sistema atual como algo muito complexo e que precisa de mais transparência. “O sistema cobra mais dos pobres do que dos ricos”, disse.

Eleito senador com mais de 800 mil votos, Castro pretende dar continuidade ao processo de descentralização da saúde, além de lutar pela destinação dos royalties provenientes da produção de energia limpa aos estados e municípios produtores. O senador defende ainda a ampliação e incentivo à agricultura irrigada.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais