Cidadeverde.com

Governador tem pressa e Assembleia deve montar comissões técnicas em 10 dias

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Assembleia Legislativa do Estado inicia na próxima semana a discussão para a formação das comissões técnicas. Os deputados da base aliada afirmam que há urgência na formação das comissões devido o pedido do governador Wellington Dias, que deseja aprovar a reforma administrativa do Estado o mais rápido possível.

O acordo na base aliada é que as comissões técnicas possam ser formadas em 10 dias. O tempo considerado um recorde faz parte de acordo entre a base e o governador. Geralmente as discussões sobre a formação das comissões demoram e paralisam o andamento dos trabalhos da Casa. 

“Vamos trabalhar para que as comissões possam ser formadas. Acredito que em 10 dias elas já estarão definidas. É uma discussão que não vai se arrastar muito”, afirmou o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB). 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é o principal motivo de disputa entre os partidos. De acordo com o entendimento dos deputados, ela é presidida pela maior bancada. 

O Progressistas já discute assumir a presidência da CCJ. Para isso, o partido que tem cinco deputados, deseja formar um bloco com o PT e PTB. Assim, chegaria a 12 deputados e teria maior peso na disputa pelo posto. 

“Estamos vendo se essa estratégia de formar um bloco de 12 é a melhor. Podemos também nos dividir em dois blocos. Estamos conversando. Os partidos sabem do desejo do governador para que não ocorra nenhum demora na formação das comissões”, afirmou o presidente do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde. 

As comissões técnicas da Alepi são as seguintes: Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Constituição e Justiça, Comissões de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão de Direitos Humanos e Juventude, Comissão de Educação, Cultura e Saúde, Comissão de Energia e Mineração, Comissão de Estudos Territoriais, Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infraestrutura e Política Econômica e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais