Cidadeverde.com

Governador não participa de encontro com Moro e vai para Assembleia

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com


O governador Wellington Dias (PT) não participa da reunião do Ministro da Justiça, Sergio Moro, com os governadores de todo o país. Wellington fará a leitura da tradicional mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

O evento terá início às 11h, no Plenário da Assembleia. Dentre os temas abordados na Mensagem, Merlong destaca os avanços do Piauí na oferta de vagas no ensino superior, descentralização e ampliação de serviços especializados na área da saúde e redução dos índices de violência.

"A palavra que resume os últimos quatro anos é equilíbrio. Ao tempo em que era preciso cortar despesas, também tínhamos que cuidar para não comprometer as ações do Estado", afirma o secretário de Governo.  
Reforma
A expectativa é de que o governador Wellington Dias anuncie na segunda-feira as diretrizes que norteiam a elaboração dos projetos de Reforma Administrativa, a serem enviados à Alepi até dia 15 de fevereiro. 

De acordo com o secretário Merlong Solano, o governo desenha um novo organograma para o executivo, a fim de reduzir os custos da máquina pública, permitir a gradativa atualização das obrigações do Estado que estão em atraso e garantir recursos para investimentos prioritários. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais